quinta-feira, julho 21, 2011

Seus segredos estão guardados no prontuário e na minha memória degenerativa ou esburacada, como quiserem.

Voltando a falar sobre segredos, sou péssima nisso.
Quando vejo saiu. Acontece sem querer.
Na minha vida parece que não tem lugar pra segredos. Apesar de gostar que as outras pessoas mantenham distância das minhas particularidades, tenho problema sério em me calar quando na verdade quero falar.
Tento ter uma vida longe de problemas com o mundo, e pra isso é necessário se ter uma vida quase que transparente. Mas para se ter uma vida quase que transparente, sem limites ou regras, ser aquilo que se quer ser e aquilo que se consegue ser, é preciso verdade, e pra mim, dentro da verdade há a sinceridade e junto com um balaio cheio fica praticamente impossível ter segredos.
Não me entendam mal, apenas é difícil pra mim. Claro, estou falando dos segredos que divido com outras pessoas, que por vezes são meus, noutras de outros.
De qualquer forma, sinto me só, sinto que tenho uma bomba dentro do peito e enquanto isso for apenas meu me desespera. Deve ser coisa da tal ansiedade que me persegue.
Mas é claro que tenho meus segredos, aqueles que só eu e Deus sabemos. Talvez eu, Deus e mais uma ou duas pessoas... rsrs... mas enfim, sim, eu tenho meus segredos inconfessáveis. Os guardo tão bem que as vezes tenho medo de esquece-los num buraco qualquer que deixei guardado.
Tenho outros segredos, que são tão inconfessáveis quanto os do buraco, que não os esqueço nunca. Deles tenho mesmo é medo, medo de dar com a língua nos dentes e fazer deles mais um simples fato de uma vida contraditória como a minha. Quero eles bem guardados pra que sejam apenas meus, até que um dia, (se um dia acontecer) que eles sejam de todos. Mas os prefiro sendo apenas meus porque assim, eu os cultivo, cuido, aprecio e sinto. Só eu e os meus segredos inconfessáveis.
Sinto que assim, confessando minha fragilidade em manter certas coisas em segredo, vou ficar sem mais um segredo e sem os segredos dos meus amigos. Afinal, amigos também servem pra se contar segredos e se ouvir segredos. Complicada essa história de segredo mesmo hein! Mas calma amigos, divido tudo mesmo é com a minha psiquiatra. Seus segredos estão guardados no prontuário e na minha memória degenerativa ou esburacada, como quiserem.

Nenhum comentário: