sexta-feira, julho 09, 2010

O problema da vida é que a gente muda as perguntas e as respostas continuam as mesmas.




Tenho conhecido lugares muito interessantes bem aqui. Lugares que normalmente desprezamos, mas que tem um valor bem representativo dentro do contexto do corre-corre de todo-dia. Fui no "esquina famosa", um café no centro, em frente a prefeitura. Não dá-se nada pelo lugar. Com certa razão, afinal de contas, na mesma entrada há uma loteria das mais chinfrins que se tem por aí.
Entrei, pedi uma torrada e um capuccino. Demorou. Dei razão, afinal tinha apenas a atendente do caixa e a do balcão. Olhei em volta, apenas eu. Sem razão de estar ali esperando por uma simples torrada e um café com tamanha demora!
Por conta da decoração, resolvi não reclamar naquele momento. Tinha um lustre de chão (não lembro o nome correto) MARAVILHOSO que só de sentar ao lado, dava um certa nostalgia de épocas que nem estava aqui. Quando chegou a torrada com o café, entrei em choque. Pensei que estava completamente torrada. Olhei bem e percebi que era apenas uma msitura de preto-e-branco que eu nunca havia visto. Uma incrivel mistura de cor, com um sabor típico dos cafés próximos ao mercado público. Valeu os integralmente os 4 reais gastos nessa torrada. Pelo sabor, pela cor e pelo astral do lugar. Bem interessante esa esquina porto-alegrense...

Um comentário:

Baloolinha disse...

VIVA O CENTRO!!!
Projeto que reúne ações no centro de Porto Alegre.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro/