terça-feira, maio 25, 2010

Surpresas da vida

Às vezes me pego pensando sobre o que fazer com algumas questões vitais na vida.
Questões pró-saúde.
Outras nem tanto.
Sobre que rumo dar a vida(?).
Se estou certa, no que estou certa(?).
Onde posso melhorar, atitudes extremas resolvem(?).
Mas daí surge outra questão: Será que realmente temos todo esse controle sobre a vida ou as coisas simplesmente acontecem independe do que façamos(?).
Coisas do tipo destino existem(?).
Por mais que se planeje uma vida, por mais que se tente ser ou fazer as coisas da maneira como foi planejado, será que a vida não tem comando próprio(?).
Se eu começasse a falar todas as coisas que já aconteceram e que não teve nada a ver com meus planos, poderia inaugurar outro blog(!). rs
Acho que as surpresas que a vida, o acaso, o destino (como quiser denominar..) nos coloca, nos prova que quanto mais planos, metas, objetivos tivermos, menos dominamos a arte de viver. Viva todo dia mais um dia.
Se tem um acaso que o destino colocou na minha vida, posso dizer que este acaso é hoje, muito mais que o que eu planejava, este acaso, me mostra o amor, a dedicação, a perseverança, a esperança, mostra que o simples fato de se estar vivo, é o que vale pra fazer o dia mais feliz. Minha filha com TODAS as suas dificuldades diárias, e apenas seus 4 aninhos, mostra pra quem quiser ver, que pra ser feliz não é preciso fazer planos, basta apenas ter sonhos e correr atrás deles com dignidade e amor.

* Pra quem não sabe, minha filha é portadora de uma doença, congênita, crônica, progressiva, que se chama fibrose cística. Faz uso de diversos medicamentos, além de várias fisioterapias e nebulizações, tudo ao longo do dia, todos os dias. E é uma princesa!

Nenhum comentário: